Softwares

A Procomp Distribuidora possui analistas treinados e capacitados, oferecendo soluções para Administrar e Gerenciar sua empresa através de Sistemas Informatizados de Gestão Empresarial.

Hoje contamos com uma solução totalmente integrada e que atende todas as exigências fiscais e tributárias.

Conheçam o SAM, desenvolvido pela Multitec Sistemas e representado pela Procomp.

SAM®, versão 3: é mais que um sistema integrado de gestão empresarial, é um compacto e moderno ERP (Enterprise Resource Planning) composto por aplicativos que compartilham a base de dados, proporcionando integridade da informação uma vez que não há replicação de dados, garantindo ao gestor da empresa que a informação disposta em seus diversos documentos, consultas e relatórios provem de única fonte. Além disso, os aplicativos têm a capacidade de aprender as regras de negócio da empresa tornando o SAM uma plataforma inteligente e adaptável as necessidades específicas de controle do gestor empresarial.

Desenvolvido pela Multitec para atender às necessidades gerenciais com recursos capazes de otimizar os processos administrativos, comerciais, produtivos, financeiros, contábeis, fiscais, gestão de materiais e recursos humanos. Disponível em uma única versão, rico em soluções e de baixo custo. Desenvolvido em ambiente gráfico, é extremamente intuitivo e de fácil navegabilidade, tendo como forte característica a concordância estrutural e a facilidade de aprendizagem e uso.

Composto de telas, base de dados, relatórios, grades de consultas e outros componentes de software rigorosamente padronizados, que conjugados harmonicamente com as funções do hardware, tornam o SAM um sistema modular capaz de dar respostas consistentes às necessidades de gestão de seu negócio em tempo real. Tais características contribuem significativamente no aprendizado e na produtividade operacional dos usuários.

Diferenciais

Baixo custo de aquisição, implantação, manutenção e suporte;
Multi-usuário e multi-empresa;
Cadastros compartilhados entre as empresas usuárias;
Consolidação da base de dados das empresas em tempo real;
Garantia de atualização tecnológica, legislação e gestão administrativa;
Sistema híbrido desenvolvido tanto para Desktops quanto para WEB;
Instalação simplificada, podendo ser instalado em dispositivos móveis;
Download das atualizações feitas automaticamente;
Altamente padronizado facilitando o aprendizado e a operação.

Tecnologia: Desenvolvido em JAVA, livre de DLL, suporta diversos sistemas operacionais e ambientes de rede. Homologado atualmente para operar com os bancos de dados Postgre SQL, MS SQL Server e Oracle.

Parametrizável e Customizável: Parametrizável quanto as normas contábeis e fiscais, cálculos trabalhistas, privilégios de usuários, composição de telas e relatórios e altamente customizável com ferramentas facilitadoras intrínsecas.

Sistema Ativo: Dispõe de serviços que interagem com o usuário em tempo real proporcionando ao usuário a tranquilidade de que nenhuma obrigação ou compromisso está sendo esquecido.

Segurança: Gerenciamento de senhas de acessos, senhas criptografadas, menus de tarefas configuráveis, níveis hierárquicos de usuários, monitoração (log) de acessos a registros e um amplo conjunto de parâmetros que regulam limites, permissões e acessos às diversas funções dos sistemas.

Modular: O SAM é composto por 7 módulos e cada módulo agrupa diversos sistemas, todos integrados, rigorosamente padronizados e podem ser implantados gradativamente conforme a necessidade e urgência do cliente.

WEB: Disponível também na nuvem com solução em cloud computing, economizando infraestrutura de TI, maior escalabilidade, crescimento on demand, padrões internacionais de segurança, menor custo de propriedade e facilidade de acesso. O modelo SaaS proporciona atualização automática e o monitoramento das aplicações, oferecendo dinamismo para acompanhar a evolução do seu negócio com investimentos baixos e previsíveis.

Comercialização: O SAM é comercializado de duas formas: (1) Aquisição de Licenças, neste caso o cliente compra as licenças de uso que julgar necessário para informatização de seu negócio. Cada licença permite um acesso ao banco de dados e é composta por todos os sistemas do SAM. Será instalado no computador do cliente a versão atual na data de aquisição e o cliente usará livremente pelo tempo que desejar. A outra forma é a (2) – Locação Licenças, neste caso cliente loca uma certa quantidade de licenças e ainda pode, nesta opção, selecionar somente os sistemas que desejar para informatização de seu negócio. Será instalado no computador do cliente a versão atual na data da locação e o cliente usará livremente pelo tempo que contratar.

Licença de uso: Consiste no direito de usar os sistemas que compõem o SAM limitando o acesso simultâneo ao banco de dados ao número de licenças adquiridas. Não existe limite de usuários, as licenças limitam somente o acesso simultâneo dos usuários ao banco de dados. O cliente poderá adquirir quantas licenças necessitar para gerir seu negócio. A aquisição de licenças consiste no direito cedido ao cliente de usar permanentemente o SAM na versão que adquiriu. A locação de licenças consiste no direito cedido ao cliente de usar o SAM na sua versão mais atual, durante a vigência do contrato de locação.

Estudo de Viabilidade: A decisão de implantar um sistema de gestão empresarial integrado, causará grandes impactos sobre os processos de negócio da empresa e também em sua organização, além de demandar investimentos financeiros em recursos físicos e humanos. O estudo de viabilidade consiste em avaliar todos os processos que serão informatizados a fim de mensurá-los adequadamente com o objetivo de fornecer ao cliente um relatório prevendo a demanda dos recursos necessários, auxiliando-o na sua decisão de aceitação ou rejeição de implantar o SAM.

Serviço de Manutenção: Este serviço garante a atualização dos programas no computador do cliente (download automático) sempre que estes são corrigidos por apresentarem erros em suas funções, por alterações na legislação vigente e contemplada nos sistemas, por nova legislação editada pelo governo ou não contemplada nos sistemas e por avanços tecnológicos.

Serviço de Suporte Técnico: Proporciona ao cliente ajuda constante e ilimitada aos seus usuários no dia a dia, garantindo todo e qualquer esclarecimento de dúvidas quanto à funcionalidade dos sistemas. Os serviços são prestados por empresas especializadas devidamente certificadas pela Acadêmia Multitec.

Serviço de Implantação: A implantação e configuração adequada do SAM é um fator crítico de sucesso, portanto se constitui num serviço indispensável. Estes serviços consistem em instalar os produtos adquiridos pelo cliente, configurá-los adequadamente as necessidades de gestão do negócio e quando necessário customizar rotinas e programas que venham a atender necessidades específicas do cliente e, sobretudo, treinar os usuários envolvidos de cada setor/departamento que utilizarão direta ou indiretamente o SAM.

Este serviço será elaborado em 5 etapas:

1a Etapa, Levantamento: análise e documentação dos processos a serem informatizados para estimativa dos prazos, custos, investimentos e impactos causados pela reengenharia dos processos administrativos.

2a Etapa, Modelagem: consiste em configurar o SAM para atender as necessidades de gestão do cliente, definir customizações e preparar o banco de dados para início dos cadastros.

3a Etapa, Implantação: consiste em treinar os usuários, acompanhar a elaboração dos cadastros, ajustar os parâmetros e implantar as customizações.

4a Etapa, Produção: acompanhamento dos processos informatizados, suporte, correções e ajustes necessários não previstos no levantamento.

5a Etapa, Finalização: avaliação geral dos processos informatizados, análise de produtividade, métricas, aderência e satisfação dos usuários.

Módulos e Sistemas do SAM

Administração e Cadastros

  • CAS Cadastro e Adm. do SAM
  • CGS Cadastros Gerais do SAM
  • SCD Cubo de Dados


  • SPP Planejamento da Produção
  • SQC Controle de Qualidade
  • SCE Controle de Estoques
  • SPC Preços e Custo
  • SMR Manutenção de Recursos

Gestão de Materiais


Gestão Financeira

  • SCF Controle Financeiro
  • SCN Controle por Negócios
  • SCC Controle de Comissões
  • SCO Controle Orçamentário


  • SAC Atendimento ao Consumidor
  • SCV Compra e Venda
  • SPV Ponto de Venda

Gestão Comercial


Gestão de Recursos Humanos

  • SRH Recursos Humanos
  • SFP Folha de Pagamento
  • SCA Controle de Acessos


  • SLF Recebimento e Faturamento
  • SRF Gestão Contábil
  • SGC Ativo
  • SAP Gestão de Tributos
  • SGT Livros Fiscais

Gestão Fiscal e Contábil